5 Euro Itália 2024 Tritico Ducatti Proof
DISPONÍVEL
|
SUGERIR
PARTILHAR
FAVORITOS
IMPRIMIR
|
Uma viagem fascinante e apaixonante pela história do “vermelho” de Borgo Panigale. Este conto visual revela a história do motociclismo italiano, começando pela grandiosidade das instalações históricas da Ducati em Borgo Panigale, inauguradas em 1936.
Relata os modelos emblemáticos da marca bolonhesa: desde o revolucionário Cucciolo de 1949, a moto que escreveu os capítulos iniciais da saga Ducati, até ao imortal ícone do design, o 916, e culminando na Panigale, uma mistura irrepreensível de potência e elegância. Uma homenagem à história do motociclismo italiano.
Anverso: Vista da histórica fábrica da Ducati em Borgo Panigale, Bolonha, de 1935, na qual o logótipo da Ducati está destacado no canto superior direito. À sua volta, a inscrição “REPUBBLICA ITALIANA”.
Reverso 1: A primeira moto fabricada pela Ducati em 1949, Cucciolo. À direita, «2024», ano de emissão da moeda; abaixo, o valor «5 EURO» e «R», identificando a Casa da Moeda de Roma; à esquerda, o nome do designer «A.Vecchio»; no topo, em forma de arco, «DUCATI». Moeda com elementos coloridos.
Marcha-atrás 2: A moto Ducati 916, desenhada por Massimo Tamburini, descrita em 2014 pela revista Motorcycle News como «a moto mais bonita dos últimos 50 anos». À direita, «2024», ano de emissão da moeda; abaixo, o valor «5 EURO» e «R», identificando a Casa da Moeda de Roma; à esquerda, o nome do designer «A.Vecchio»; no topo, em forma de arco, «DUCATI». Moeda com elementos coloridos.
Reverso 3: A moto Ducati Panigale, o mais recente modelo de motos desportivas da Ducati. À direita, «2024», ano de emissão da moeda; abaixo, o valor «5 EURO» e «R», identificando a Casa da Moeda de Roma; à direita, o nome do designer «A.Vecchio»; no topo, em forma de arco, «DUCATI». Moeda com elementos coloridos.